To Top

Credits

Nosso Blog

Teko Porã

Slide 1
Slide 2

A História da banda

A banda Teko Porã é formada atualmente por Bia Rezende (voz), Pablo Nomás (violão), Maria Fernanda (violino) e Caio Gregory (bandolim). O grupo surgiu em meados de 2012, á partir do encontro de alguns músicos que tocavam clandestinamente no metrô de São Paulo. Na busca do sonho de viverem exclusivamente da própria música, encontraram nas ruas, e, principalmente no metrô, não só a tão almejada auto-sustentabilidade artística, como também uma maneira de trazer um sopro de arte em meio à rotina caótica da cidade.

Na Europa e nos E.U.A. esses artistas são conhecidos como Buskers, ou seja, aqueles que se apresentam em espaços públicos em troca de contribuições espontâneas da população. Essas intervenções artísticas são também muito comuns em muitos países da América Latina. Paralelamente ao esquema mambembe, desenvolvem um trabalho de composições próprias, batizado por eles mesmos de "MPB Cigana", tanto pela sonoridade da banda quanto pelo estilo de trabalho nômade e desregrado.

Read more...

Post with Featured Image

O teko porã

Teko Porã é um termo em Guarani que significa, literalmente, o "belo caminho", ou o "bem viver".

Caracteriza a filosofia, cosmogonia e espiritualidade refletida na sabedoria popular de diversos povos originários das Américas, conhecidos hoje como povos indígenas. A solidariedade e o senso de comunidade, o respeito pela Natureza e pelos seus infinitos e delicados ciclos, a comunhão entre pessoas, árvores, animais e demais seres vivos, construída pela busca coletiva de libertação da consciência e uma vida plena de liberdade, harmonia, fartura e paz.

Read more...